Colar na parede sem furar nem arrancar a tinta

Pensem numa pessoa que não pode sequer segurar um martelo que já machuca o dedo? Essa sou eu! 😀

De fato, furar parede nem sempre é das melhores ideias. Além de correr o risco de se machucar, quem não tem prática pode fazer arte e até mesmo estourar um cano! Daí você pensa: o que fazer, então, no caso de uma necessidade?

Chamar ajuda especializada pode ser uma opção quando se deseja pendurar algo em um espaço de modo permanente, como um quadro, ganchos para panelas na cozinha, porta shampoo na parede do banheiro ou, ainda, persianas e divisórias de ambiente. Agora, se a sua necessidade for de fixação temporária, tenho uma dica bacana pra preservar sua parede!

adesivo multi tack da Pritt são massinhas adesivas bastante versáteis para substituir tachinhas e fitas adesivas. Ideal para fixação temporária de papeis, cartazes e pôsteres, como vocês podem ver na foto acima, do meu espaço home office. Esse meu cronograma deverá sair desse espaço no início de abril, e já deu pra perceber que não terei problemas na hora da remoção pois o adesivo não machucou a tinta na hora em que tentei reposicioná-lo. Uma outra aplicação bacana pode ser na fixação temporária de ornamentos e objetos decorativos leves em eventos. Tudo isso sem furar nem arrancar a tinta da parede!

Eu paguei em torno de R$14,00 na Kalunga aqui da capital paulista. A caixinha vem com um pouco mais de 60 pedacinhos de massinha, e eu consegui fixar três folhas A3 com 5 pedaços que são reutilizáveis!

Bem, espero que tenham gostado da dica. Se você tiver sugestões e queira compartilhar algo que possa ajudar na manutenção da casa, conte pra mim! 😉

Share

Deixe uma resposta