Como desentupir a pia sem desentupidora

Há um tempo atrás tive um problemão com uma desentupidora. No desespero por me ver livre de um entupimento de pia e de ralo de banheiro, fiz uma breve pesquisa Google com a combinação “desentupidora” e ” bairro”. Liguei, agendei a visita, e o que parecia ser o fim de um problema se tornou em um ônus financeiro difícil de esquecer.

Fui onerada por metragem, e não por serviço. E esse tipo de medição é surrealmente perigosa, uma vez que não se sabe ao certo quantos metros a tal mangueira poderá alcançar. Enfim, lição aprendida.

No caso de pia da cozinha, além da limpeza regular do sifão que, em muitos casos, resolve o problema, há um método particularmente interessante para o desentupimento normalmente caracterizado não apenas pelo acúmulo de resíduos no cano como também pelo acúmulo de gordura das louças. Nesse caso, a combinação de vinagre, bicarbonato de sódio e água quente podem ajudar!

Ingredientes baratos e de fácil acesso, bicarbonato de sódio e vinagrem podem ser utilizados com segurança para resolver a chatice da pia entupida – e não apenas a da cozinha, como também a dos banheiros.

Como desentupir a pia com vinagre e bicarbonato de sódio

Share

Deixe uma resposta