Conheça todos os benefícios do mamão formosa, o produto da semana

Com origem na América Tropical, o mamão formosa é uma das frutas mais nutritivas e populares do mundo. Os benefícios do consumo dessa fruta são vários: ele é rico em fibras alimentares e fonte da enzima papaína que contribuem para o bom funcionamento do intestino. As fibras ainda são capazes de encapsular as moléculas de colesterol no intestino impedindo que essas sejam absorvidas pelo organismo. Já a papaína reduz muco e inflamações, auxiliando no controle da sinusite e outras doenças respiratórias.

A fruta também pode ser bem aproveitada pelas gestantes, pois o mamão formosa é rico em ácido fólico e mulheres grávidas costumam ter deficiência na substância. Esse ácido ainda combate a osteoporose, e o produto é fonte das vitaminas A e C que fortalecem a saúde de olhos, pele e do sistema imunológico.

Para aqueles que lutam contra doenças crônicas como diabetes, hipertensão e câncer o mamão formosa é um bom aliado. Ele contém antioxidantes que combatem os radicais livres e reduzem os riscos dessas doenças.

Aproveite a fruta que tem boa oferta durante o ano todo em vitaminas, saladas de frutas ou in natura. O alimento possui baixo valor calórico e pouco açúcar, boa pedida para quem deseja perder peso.

Essa semana, a fruta está cotada a R$ 1,95 o quilo no comércio atacadista. Em 2016 entraram 48.688 toneladas de mamão formosa na CEAGESP vindas das cidades Pinheiros (ES), Pedro Canário (ES), Montanha (ES), São Mateus (ES), Prado (BA), Sítio do Mato (BA) e Baraúna (RN).

Com informações da CEAGESP

Share

Deixe uma resposta