Deus é o dono do tempo

Sunset 2

*Por Fabiana Sommerfeld

“Cada dia, ao pôr do sol, vejo as bênçãos do Senhor

e as estrelas que cintilam é o amor de nosso Deus!

O imenso azul celeste é infindo em Seu fulgor

mas, não poderá, jamais, comparar-se ao Seu amor!

Senhor, Senhor, vem agora abençoar. Em Tuas mãos me entrego, minha vida vem guiar!

 

Lá no vale, entre as montanhas,

cada cria cresce a flor.

Vejo, então, o Teu cuidado,

Teu amor e provisão!

Senhor, Senhor, vem agora abençoar. Em Tuas mãos me entrego, minha vida vem guiar!”

Nesses últimos dias tenho pensado muito nessa música… é uma – das muitas – que aprendi na minha infância (e acho que uma das mais cantadas pelo coral da igreja onde cresci, lá no Sul).

Melhor do que trazer à memória as boas lembranças da infância, é lembrar de quem Deus é, do que Ele faz por nós no dia a dia, e que, muitas vezes, passa batido. Deus cuida de cada detalhe da nossa vida, sabe exatamente o que precisamos e supre todas as nossas necessidades.

Gosto do texto de Mateus 6:25-34; e essa música me remete imediatamente a essa passagem. Não devemos temer o futuro, não devemos nos inquietar com o dia de amanhã, pois tudo isso pertence ao Senhor. Ele é dono do tempo.

Sem dúvida que sentimos medo, que ficamos preocupadas com a vida, mas por pertencermos a Ele, não devemos permitir que os medos, as preocupações e inquietudes da vida tomem o lugar da esperança e das promessas que Ele nos fez, muitas das quais, Ele cumpre diariamente.

Que busquemos em primeiro lugar o Reino, as coisas do alto e descansemos, pois Ele é DEUS!

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34


* AdmFabianaSommerfeldinistradora de empresas por formação, cozinheira por vocação, Fabiana Sommerfeld é membro da Igreja Batista Regular no Rio Pequeno, trabalhando como professora auxiliar na classe de Jovens II e como conselheira e discipuladora. É casada com Márcio Alessander.

Share

3 comments

  1. Ana Luiza Nunes de Oliveira says:

    Qual é o nome do hino citado? Me lembro de anos atrás ouvir minha tia avó cantar, é um hino tão lindo!

Deixe uma resposta