Devocional de Feliz Ano Novo de novo

*Por Fabiana Sommerfeld

“Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos”. Salmos 90:17

Mais um ano, novinho em folha chegou. E, com ele, velhas novas promessas, velhos novos objetivos, sonhos… Tudo se renova (ou pelo menos, deveria).

Li vários posts no Facebook a respeito do ano novo, do que essa época trouxe aos corações das pessoas (cristãs e não cristãs). Sentimentos de alegria, desejos de paz e prosperidade e muito força de vontade foram verbalizados. Por quanto tempo será que durará essa euforia toda?

Infelizmente nossa mente limitada e egoísta se esquece facilmente dos propósitos que fazemos a cada virada de ano. E porque isso acontece? Com certeza, é porque esquecemos que colocar nossos anseios e projetos no altar do Senhor. Nossa vontade em sonhar, projetar e conquistar o mundo nos cega de tal forma, que só nos damos conta de que a resposta para todos os nosso planos vêm do Senhor (Provérbios 16:1) quando “tudo dá errado”.

Não é errado sonharmos, traçarmos metas, projetos… O erro está em querer fazer isso sozinho, está em fazer mil promessas e não cumpri-las. Salomão nos exorta em Eclesiastes 5 a respeito disso. Se fizermos algum pacto (seja ela qual for), devemos nos empenhar com esmero para executá-lo e, assim, honrar a Deus!

Que nesse novo ano possamos deixar as velhas manias para trás, para, de fato vivermos um ano novo, diferente, com votos passíveis de cumprimento, com planos colocados aos pés do Pai para escrevermos, nas 365 novas páginas que temos, incríveis momentos que Ele nos dará!

“Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis a tua presença, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” Salmos 19:14

Deus abençoe!


FabianaSommerfeldAdministradora de empresas por formação, cozinheira por vocação, Fabiana Sommerfeld é membro da Igreja Batista Regular no Rio Pequeno, trabalhando como professora auxiliar na classe de Jovens II e como conselheira e discipuladora. É casada com Márcio Alessander.

Share

Deixe uma resposta