Esperando no Senhor pela promessa

Esperando no Senhor pela promessa

*Por Diogo Henrique

“…bem-aventurados todos os que nele esperam.” Isaías 30:18b

Quando pensamos em nossa cidade, a paciência e a espera acabam se tornando pré-requisitos para sobrevivermos. Já reparou que para onde vamos,encontramos uma fila? Filas para comer, para pagar contas, para comprar… Sem contar as filas de carros.

E no meio de uma sociedade imediatista, onde os seus desejos precisam ser atendidos imediatamente, acabamos por diversas vezes tornando-nos também impacientes quanto as promessas divinas. Pensamos: “Está demorando muito”; “Não vejo Deus agir” ou “acho que Deus não está ouvindo o que estou dizendo”. Por isso é fundamental olharmos o que a Bíblia nos orienta sobre esperar.

Um personagem que esperou para obter a promessa divina foi Abrão. Deus o provou, demorando em cumprir a sua promessa. E, enquanto ele não obteve a sua promessa, passou por diversas provas, incluindo a sua esposa tentando dar um “jeitinho” para resolver o problema da descendência. Mas o que observamos é a sua paciência, esperando o agir de Deus.

A sua atitude paciente não gerou discussão, não gerou uma revolta ou exigência para que a sua promessa fosse respondida de maneira imediata. Em momento algum Abrão duvidou da fidelidade nem do amor divino. Ele simplesmente aguardou em silêncio até que o seu filho, Isaque, o filho da promessa, viesse em sua velhice. Mesmo que tardou, Deus cumpriu o que havia prometido.

Precisamos crer que Deus é fiel! Ele cumpre todas as promessas! Olhe para o passado! Observe na palavra de Deus cada uma das promessas que Ele já cumpriu, quer seja com o povo de Israel, quer seja na vinda do Messias e passando pelos apóstolos! Pense então agora nas promessas que nos foram feitas para hoje de proteção, de ajuda, de conforto aos seus filhos e como cada uma delas é cumprida! Observe em sua palavra tantas outras promessas que se cumprirão quando voltar para buscar o Seu povo.

Como é bom saber que podemos confiar em um Deus assim. E que, dependendo dEle, possamos pacientemente aguardar o cumprimento não só das promessas desta Terra, mas também das vindouras, porque “aquele que prometeu é fiel em cumprir” (Hebreus 10:23).


*Diogo Henrique é pastor da Juventude da Igreja Batista Esperança

Share

2 comments

Deixe uma resposta