Tempo de esperar em Deus: confie que o Senhor tem o momento certo

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Recentemente me ressenti das coisas que eu não vivi e poderia ter vivido. Imaginei como seria determinada situação se as circunstâncias fossem diferentes. Tão rápido quanto a lágrima que escorreu pelo meu rosto uma voz ecoou na minha mente como que dizendo: “se você soubesse o que tenho preparado para o seu futuro, teria lágrimas de alegria, e não de tristeza. Continue a esperar em Deus”

Nossa compreensão limitada do todo, somada à pouca fé (crer naquilo que não podemos ver) enfraquece nossa caminhada e nos desmotiva a esperar o tempo de Deus. O mundo não gira ao nosso redor. E que bom, pois imagine o caos que seria se os desejos egoístas de cada um de nós fossem atendidos do jeito e no tempo que a gente quer!

Quando sabemos esperar no Senhor colhemos bençãos inimagináveis

O Senhor tem planos maiores para você. Maiores que tudo o que possa imaginar, com propósitos nobres. Deus tem uma promessa àqueles que o amam e nEle esperam: todas as coisas cooperam para o bem (Romanos 8:28). Em “todas”, leia-se as coisas boas e as ruins também. 

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5

Muitas vezes a ansiedade nos faz tomar atitudes precipitadas. É como colher uma fruta antes do tempo: você pode ter uma ideia de seu formato e sabor, mas suas características ainda se distanciam da realidade deixando, muitas vezes, um sabor amargo ou ácido.

Em Eclesiastes 3 aprendemos que tudo tem o tempo certo para acontecer. Precisamos nos apropriar dessa verdade para agir de maneira correta diante das oportunidades que surgem e na medida em que os planos do Senhor nos são revelados.

Infelizmente tendemos a levar nossa atitude imediatista para todos os campos de nossa vida como trabalho, estudos e relacionamentos. Dessa forma o tempo de espera acaba se tornando um sofrimento, algo penoso. Precisa ser assim?

Esperar em Deus é uma experiência de crescimento e não de sofrimento. É um tempo precioso para exercitarmos nossa fé, afinal, o que seria dela se as coisas acontecessem exatamente do jeitinho e no tempo que desejamos?

Enquanto esperamos temos a oportunidade de sermos moldados, ficarmos mais fortes e preparados para apreciar com gratidão tudo o que Deus tem preparado.

Então, quando finalmente receber o que tanto sonhou poderá ter não somente a alegria de desfrutar o que desejava como também a maturidade para lidar com os desafios que eventualmente se levantarem. Afinal, você saber melhor que ninguém como foi a jornada de aguardar a plenitude do tempo de dizer: “como foi valioso esperar em ti, Senhor!”.

Uma vida plena não depende de todas as respostas, mas da plena confiança em um Deus Onisciente e Onipresente e que não está limitado ao tempo. Aprenda a esperar o tempo de Deus com lágrimas de alegria, ao invés de tristeza.

Você pode se interessar também:

 

http://www.emdeusesperando.com.br/esperando-no-senhor-pela-promessa 

 

http://www.emdeusesperando.com.br/como-descansar-e-esperar-no-senhor 

Share

One comment

Deixe uma resposta