Esperar o tempo de Deus

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Recentemente me ressenti das coisas que eu não vivi e poderia ter vivido. Imaginei como seria determinada situação se as circunstâncias fossem diferentes. Tão rápido quanto a lágrima que escorreu pelo meu rosto uma voz ecoou na minha mente como que dizendo: “se você soubesse o que tenho preparado para o seu futuro, teria lágrimas de alegria, e não de tristeza.”

Nossa compreensão limitada do todo, somada à pouca fé (crer naquilo que não podemos ver) enfraquece nossa caminhada e nos desmotiva a esperar o tempo de Deus. O mundo não gira ao nosso redor. E que bom, pois imagine o caos que seria se os desejos egoístas de cada um de nós fossem atendidos do jeito e no tempo que a gente quer!

O Senhor tem planos maiores para você. Maiores que tudo o que possa imaginar, com propósitos nobres. Deus tem uma promessa àqueles que o amam e nEle esperam: todas as coisas cooperam para o bem (Romanos 8:28). Em “todas”, leia-se as coisas boas e as ruins também. 

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5

Uma vida plena não depende de todas as respostas, mas da plena confiança em um Deus Onisciente e Onipresente e que não está limitado ao tempo. Aprenda a esperar o tempo de Deus com lágrimas de alegria, ao invés de tristeza.

Você pode se interessar também:

http://www.emdeusesperando.com.br/como-descansar-e-esperar-no-senhor

Share

One comment

Deixe uma resposta