Grande e pequeno

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” – Sl. 37:5

*Por Diogo Henrique

Quero trazer neste devocional alguns fatos sobre Deus:

  • Pense sobre os mais de 7 bilhões de habitantes na terra. Só na China são 1,3 bilhões! Agora, pense que existe um Deus que conhece o nome de cada habitante na terra – que já viveu, que vive e que viverá (Sl. 147:4)! Consegue imaginar o quanto Deus conhece?
  • Pense então sobre os céus. Já parou para pensar quantas estrelas existem nos céus? Alguns cientistas acreditavam que em 2014 existiam 300 sextilhões (3 elevado a vigésima terceira potência) de estrelas nas galáxias conhecidas. Agora, saber que existe um Deus que conhece cada uma destas estrelas pelo nome (Sl. 147:4) não nos faz admirá-Lo mais?
  • Ou olhe para o seu próprio corpo: Um livro de curiosidades diz que piscamos cerca de 25 mil vezes ao dia e que em média o coração bate 37 milhões de vezes por ano. Agora, pense quem foi o grande orquestrador que, não só, criou os seres humanos com as suas características, como também, os sustenta e mantém.

Creio que ao pensarmos sobre estes aspectos, podemos ter uma pequena ideia da grandeza do nosso Deus. Diante disto, quero trazer duas aplicações que entendo serem relevantes.

Deus se preocupa com você

A primeira, é que apesar de Sua magnitude Ele ainda se preocupa com cada um de nós. A maior prova disto foi enviar o Seu filho para morrer por nós na cruz e assim garantir a Vida Eterna aos que creem nEle (Rm. 4:5). Ele se preocupa conosco desde o primeiro momento até o último (Sl. 139:2). Eu não conheço o que você está passando, porém, saiba que apesar de tudo Ele ainda quer o nosso melhor. Confiemos, descansemos e nos regozijemos nEle.

Mesmo tão grande, Deus quer ter intimidade conosco

E a segunda verdade é que um Deus tão grande ainda quer ter intimidade conosco. Tiago 4:8 nos ensina que se nos aproximarmos de Deus, Ele se aproximará de nós. Não é por estar perto de todos, mas porque o seu desejo é de comunhão, de relacionamento sincero e verdadeiro conosco. Para isto precisamos decidir orar mais, conhecê-Lo por intermédio da Sua palavra e vivermos conforme os seus ensinos. Assim, além de conhecê-Lo melhor, viveremos conforme o Seu agrado.

Viva no Temor do Senhor e que nossas decisões levem em consideração um Deus que é tremendo, grande, temível e deseja que andemos com Ele em todos os momentos. Que Deus nos abençoe.


*Diogo Henrique é pastor da Igreja Batista Esperança. Conteúdo originalmente publicado no boletim da IBE com reprodução autorizada pelo autor.

Share

Deixe uma resposta