O bom descanso

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
Mateus 11:28

*Por Simone Menegatti

Quantos de nós não acordou essa manhã já sentindo a pressão das circunstâncias da vida? Esses “fardos” que carregamos oprimem nosso espírito. Seja o peso decorrente de culpa, por decisões e atitudes errôneas, como as que consumiram os pensamentos de Davi (Salmo 32:1-6); seja do medo do incerto, do que pode acontecer ali à frente, como o que Pedro sentiu (Mateus 26:20-35); seja de dúvida, de como agir, o que fazer, como a de Tomé (João 20:24-29). Independente da situação, Jesus nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”.

Deus nos criou, sabe o quanto naturalmente somos frágeis. Ele sabe todo nosso funcionamento… Insensato imaginarmos que nos conhecemos além do próprio Deus que tão sabiamente nos criou e sobretudo nos ama.

Não somos feitos para suportar os fardos sozinhos. O Senhor nos convida a lançarmos sobre aquele que deseja carregá-los (1 Pedro 5:7). Ele os substitui por perdão, cura e restauração. Nenhuma carga é pesada demais para Ele.

Se, de fato, entregarmos e descansarmos tão somente NEle, teremos êxito! Ele nos salva, nos restaura. Pela Sua graça teremos bom descanso para nossas almas. Ele luta por nós! Mas descansar, não quer dizer, continuar errando e depois colocar tudo nas mãos do Senhor, e dizer: “Resolva pra mim, Meu Senhor…” Descansar, entregar nossos fardos a Ele, implica em nos direcionar a Ele em obediência, olhar em Sua direção, aquietar nosso coração, mente, para poder ouvir Sua doce e sábia voz, nos direcionando, nos norteando. Assim, então, poderemos tomar atitudes mais acertadas, sem medo e confiantes de que o Senhor está no comando.

Que possamos iniciar essa semana caminhando, confiantes, olhando sempre para o Autor e Consumidor da nossa fé.
Aleluia, amém.


*Simone Menegatti é Contadora, nascida em lar cristão, e salva por Jesus Cristo há mais de 30 anos. Sempre que pode, separa um tempo para compartilhar suas devocionais, com objetivo de edificação mútua.

Share

One comment

Deixe uma resposta