Os parabéns que recebemos no aniversário

Recentemente, completei uma nova primavera. Em meio à recuperação de uma gripe das brabas e um feriado prolongado, não consegui mobilizar um daqueles encontrinhos com amigos para celebrar o novo ano que se inicia. Assim, as demonstrações virtuais de carinho fizeram as vezes, com muitas menções a saúde, paz, amor e, principalmente, “parabéns”. E dessa vez como nunca antes, os “parabéns” me chamaram mais a atenção.

Não sou atleta, não passei no vestibular recentemente, nem conquistei um novo cliente. Ainda assim, como todos os anos, as pessoas me deram “parabéns” pelo meu aniversário. Mesmo que essa frase soe automática, ela pode ser muito significativa. Apesar das dores, das decepções e obstáculos que se levantam, no Senhor tenho encontrado bom ânimo para superar o passado. Sobre o futuro, gratidão pela vida e a fé num Deus fiel me fazem acalmar o coração, mostrando-me que não há com o que se preocupar.

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Tiago 4:14,15

Cada fase da nossa vida deve ser aproveitada com zelo e reverência àquele que nos criou e é o único que pode contar nossos dias. Nas Escrituras podemos encontrar todas as instruções para prosseguirmos com mais alegria e propósito em nossa peregrinação pela Terra rumo à verdadeira vida na eternidade.

Receber os parabéns das pessoas pode ser bom na medida em que essa demonstração de carinho, de alguma forma, evidencia a diferença que, em algum momento, fizemos na vida delas. Entretanto, ainda melhor será receber do Senhor, nos céus, os parabéns por nossa fidelidade a Ele, ao termos escolhido, assim como Jesus, vencer o mundo (João 16:33). Escolha a boa parte e comece desde já a celebrar!

Share

Deixe uma resposta