Perguntas para uma vida com propósito

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:14-16

Conheço muita gente que não suporta rotina. Acordar, ir trabalhar, estudar, voltar pra casa e dormir pra no outro dia começar “tudo de novo” causa desânimo e leva muitos a ansiar por mudança. Exemplos clássicos incluem decisões como deixar o país ou, ainda, trocar de profissão. Nos casos mais conservadores, almeja-se cargos e salários melhores, a conquista da estabilidade social, financeira e emocional. E a vida vai passando, do jeito que é possível levar, acumulando-se bens que aqui vão ficar. 

1. Ao acordar, quais suas expectativas para o dia?

2. Ao se deitar, você consegue se lembrar de coisas feitas nesse dia que têm valor eterno?

Essas perguntas foram feitas durante uma pregação sobre vida com propósito. Nela, foi possível refletir sobre meu legado, sobre como tenho usado o tempo que o Senhor me dá aqui na Terra para abençoar outros. Aquele tipo de mensagem que te faz pensar o que colocariam na sua lápide, caso você morresse hoje. 

Dedique um tempinho para aprender mais sobre esse relevante tema registrado no vídeo abaixo. Vale ressaltar que a conquista de bens não deve, necessariamente, ser considerada um ato pecaminoso, do mesmo modo que a vida do cristão não deve, absolutamente, se resumir à conquista de bens.

Share

One comment

  1. Pingback: Em Deus Esperando

Deixe uma resposta