Propriedades do espinafre que o Popeye tanto ama

O espinafre é o produto da semana no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), o centro de abastecimento da capital paulista que pertence à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

A verdura teria sua origem na China e é símbolo de força no clássico desenho animado Popeye. Isso porque, de fato, o espinafre é rico em nutrientes fundamentais para uma boa saúde. Ele contém ferro e ácido fólico, ideais para combater anemias, e luteína, antioxidante que pode prevenir câncer de cólon.

O vegetal também é fonte das vitaminas A, C, E e do complexo B, que auxiliam contra o envelhecimento precoce, garantem a saúde da pele, fortalecem o sistema imunológico e o sistema nervoso. Espinafre ainda contém minerais essenciais como ferro, fósforo e cálcio. Devido a seu baixo valor calórico, é um excelente aliado de quem deseja perder peso.

Em 2016 entraram 3045 toneladas do produto no ETSP vindos de diversas partes do país, mas, principalmente, de seis municípios paulistas: Ibiúna, Cotia, Piedade, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Santa Isabel.

Com informações da CEAGESP

Share

Deixe uma resposta