O que fazer quando Deus diz não

Desde muito cedo a gente aprende que as coisas nem sempre serão do jeito como a gente quer. Quando criança, desejávamos alguns doces e brinquedos que nem sempre eram concedidos pelos nossos pais. Uma vez adultos, com outros desejos e anseios, seguimos limitados por inúmeros fatores externos, fora do nosso controle, mas esperançosos de alcançar aquilo que a gente deseja mesmo sem ter plena certeza do que (e se) realmente vai acontecer. Nesse contexto, ao colocamos a situação diante de Deus em oração dizermos “seja feita a sua vontade” quando, lá no fundo, queremos que seja feita a nossa,  descobrimos o quanto tememos uma resposta “não”.

Nem sempre nossas orações serão respondidas com um “sim” ou um “espera”.  O vestibular que não vinga, o carro que não consegue financiar, a viagem que não se realiza, o emprego que não chega, o namoro que não acontece, são apenas alguns exemplos dos inúmeros “nãos” que Deus dá a seus filhos. Mas será que quando Deus diz não Ele o faz sem nenhum propósito? E nós, como reagimos ao recebermos um “não” de Deus? É sobre esse assunto extremamente importante na vida do cristão e intimamente relacionado a fé e confiança que quero te convidar a refletir a respeito hoje. 

Confira neste devocional 3 motivos pelos quais Deus pode responder não aos seus filhos, nossas reações mais comuns e tenha uma nova perspectiva sobre o tema. E saiba: o não de Deus é um “sim” em outra direção.

Share

One comment

Deixe uma resposta