Quatro encontros marcantes de Jesus

“Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê.” – Jo. 1:46

*por Diogo Henrique

Existem momentos marcantes onde Deus envia pessoas para fazer a diferença em nossas vidas; talvez possa ser um professor, um amigo e até mesmo um cônjuge. Deus, por toda a Sua história, deseja um relacionamento conosco. Para isso, Ele envia pessoas para que nos ajudem nesta caminhada.

Por isso, quero hoje destacar quatro encontros que Jesus teve com pessoas e a diferença que estes encontros fizeram em suas vidas:

O encontro de Jesus com um homem corrupto.

Zaqueu era seu nome, um cobrador de impostos (Lc. 19:1-10). Após este encontro, decide não ter mais o dinheiro como alvo de sua vida, devolvendo o que havia roubado e disposto a ajudar os menos favorecidos;

O encontro de Jesus com uma mulher que vivia de forma desordenada.

Ela era conhecida como mulher samaritana (Jo. 4:1-29). No poço, ela tira as suas dúvidas sobre adoração; Jesus se revela como Deus e o resultado é a sua salvação e um novo rumo para a sua vida;

O encontro de Jesus com os discípulos que estavam sem esperança (Lc. 24:13-35).

Eles estavam a caminho de Emaús, tristes porque Jesus havia morrido e pensavam que tudo havia acabado. Mas o encontro com Jesus ascendeu-lhes o coração dando ânimo para que prosseguissem em sua missão aqui na terra.

O encontro com um homem de coração duro – Paulo.

Ele era conhecido como “matador de crentes”(At. 9). Deus o encontra no caminho de Damasco e muda a sua vida, fazendo-o um grande pregador designado para pregar, a reis e gentios, o evangelho que transformou a sua vida.

Jesus fez a diferença na vida de cada uma destas pessoas. Você já O encontrou em sua caminhada? Ele é O caminho, A verdade e A vida e ninguém pode chegar a Deus se não for por intermédio Dele. E se você já O conhece, não O mantenha longe de você. Encontre-O diariamente através do tempo devocional, das suas orações e nos cultos onde o povo de Deus se reúne para adorá-Lo e proclamar o evangelho.

Que Deus os abençoe.


*Diogo Henrique é pastor da Igreja Batista Esperança. Conteúdo originalmente publicado no boletim da IBE com reprodução autorizada pelo autor.

Share

One comment

  1. Rosa Maria says:

    O Dia mais Importante da minha vida foi o Dia que me encontrei com o Senhor Jesus! Nunca mais me separei Dele! A alegria, a paz, o conforto, a esperança e o tudo mais… É Ele quem me abraça, acaricia-me, sustenta-me e me diz: — Filha eu Te Amo Muito!

Deixe uma resposta