Sobre metas de ano novo

running-dog-1346224-639x424_alexandria100

“Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.” – I Co. 9:26

César Cielo foi um dos grandes nomes da natação brasileira. Dentre muitas histórias deste atleta uma em especial me chama a atenção: desde cedo ele tinha a prática de colar no teto do quarto qual seria a sua próxima meta para as provas que iria competir. Então, logo que acordava ele tinha em mente qual seria o objetivo dele naquele dia e isto o motivava a treinar e fazer o seu melhor.

Você tem bem claro quais são os objetivos de Deus para a sua vida? Quais passos ainda precisam ser dados para que você consiga alcançá-los?

Início de ano é sempre muito importante porque nos faz refletir sobre um ciclo que se encerrou e nos dá a oportunidade de melhorarmos diante do novo que desponta. 

Você tem metas bem claras e definidas para as áreas de congregar, de comunhão uns com os outros, de oração ou de compartilhar sobre Jesus? Se ainda não tem, faça uma reflexão sobre a sua vida. Pense sobre seus dons e talentos e a forma como você pode usá-los para edificação da igreja. Se ainda não estão claros para você, considere as coisas que você sempre teve facilidade para fazer e se coloque à disposição do Senhor. A partir daí, fique atento(a) à resposta de Deus. Aproveite as portas que se abrirem, seja para servir, seja para se preparar melhor antes de ir a campo. 

Sabemos que nem todo mundo tem facilidade para se organizar e cumprir as metas que traçou. Se este for o seu caso, busque no Senhor sabedoria para ser diligente com o tempo. Ao reconhecemos nossa fraqueza Ele faz grandes coisas de modo que possamos contar aos outros como o Senhor age. Dessa forma, glorificamos a Deus.

Em Hebreus 12:1 somos exortados a deixar para trás tudo o que atrapalha o nosso crescimento espiritual e a correr a corrida que nos está proposta. Que neste novo ano sejamos bons administradores de tudo o que Deus já nos confiou, e avancemos na dependência do Senhor certos de que com Ele todas as coisas são possíveis (Filipenses 4:13). 

Adaptado de mensagem de autoria de Diogo Henrique publicada no boletim da Igreja Batista Esperança em 28 de agosto de 2015.

Share

Deixe uma resposta