Sobre

Como DESESPERANDO me encontrei EM DEUS ESPERANDO

Sempre ouvi sobre uma tal  de”crise dos 30″, momento em que, ao completar 30 anos, a mulher experimentaria uma profunda reflexão sobre sua vida . Não sei se vivi a crise dos 30, mas a história do Em Deus Esperando teve início num momento crítico que experimentei bem perto desse famoso marco feminino.

O ano era 2012 . No auge dos meus 29, já tinha conquistado coisas que considerava importantes na minha vida. No plano material, tinha um diploma de curso superior, um emprego com cargo de confiança, um carro, minha família, grandes amigos. No plano espiritual, certeza da minha vida eterna há 7 anos,  o que me levou a congregar na mesma igreja desde 2006, podendo contar com todo amor e suporte necessário para a minha peregrinação por este mundo.

Apesar de tudo, comecei a experimentar uns certos problemas existenciais. Eu não gostava do meu cabelo, tinha dificuldades relacionais, não me sentia satisfeita por estar solteira. Minhas melhores amigas estavam comprometidas, e começaram a se casar. Aos poucos eu me sentia como um peixe fora d’água. Era difícil não poder compartilhar o mesmo momento com elas e ter uma percepção dolorida de que agora as coisas seriam diferentes porque teríamos menos em comum. Presa no meu “eu”, não conseguia viver a plenitude das novidades pelas quais elas passavam. E nem permitia que elas soubessem o que se passava dentro de mim.

Minhas melhores amigas estavam comprometidas, e começaram a se casar. Aos poucos eu me sentia como um peixe fora d’água. Era difícil não poder compartilhar o mesmo momento com elas e ter uma percepção dolorida de que agora as coisas seriam diferentes porque teríamos menos em comum.

Finalmente, comecei a perceber que havia algo de errado nessa história. Reconheci que estava olhando demais para mim, pensando que o mundo deveria funcionar da maneira como eu gostaria. Comecei a me questionar se Deus tinha um plano especial para a minha vida por permitir que eu estivesse solteira, à espera no Senhor “por tanto tempo”. Por outro lado, percebi que não estava só: haviam muitas outras moças cristãs que sofriam por estarem na mesma condição e que lutavam para manter um viver piedoso em meio a um mundo com tantas ciladas.

…percebi que não estava só: haviam muitas outras moças cristãs que sofriam por estarem na mesma condição e que lutavam para manter um viver piedoso em meio a um mundo com tantas ciladas.

Foi então que, numa noite em meados de setembro de 2012, o título de um devocional me chamou a atenção: “Desespere – Descanse e Espere”.

Espera no Senhor e confia!

Descansar e esperar era tudo o que eu mais ouvia naquela época, e o que eu mais desejava de todo coração. Mas como colocar isso em prática? Entendi que chegara a hora de deixar o chororô pra lá e aproveitar minha condição de solteira de forma mais útil,  dedicando parte do meu tempo para ajudar outras moças que, assim como eu, também estavam dispostas a dizer: “Esperei com paciência no Senhor”.

Entendi que chegara a hora de deixar o chororô pra lá e aproveitar minha condição de solteira de forma mais útil,  dedicando parte do meu tempo para ajudar outras moças que, assim como eu, também estavam dispostas a descansar e esperar.

Naquele mesmo mês, comecei a colocar minhas ideias no papel, e decidi estudar e me preparar melhor para auxiliar mulheres solteiras em sua caminhada. Com a conclusão dos meus cursos, em dezembro de 2014, percebi que descansar e esperar no Senhor ia muito além das questões relacionadas ao casamento. E que a mulher solteira pode ser amplamente agraciada se souber aproveitar sua condição com relacionamentos de qualidade.

A mulher solteira pode ser amplamente agraciada se souber aproveitar sua condição com relacionamentos de qualidade.

O blog Em Deus Esperando tem como missão ajudar mulheres cristãs solteiras a cultivarem relacionamentos de qualidade em três esferas e, assim, aproveitarem da melhor maneira possível o tempo de espera no Senhor pelas bençãos que Ele tem reservado para elas. O ministério defende a melhoria da qualidade do relacionamento com:

  1. Deus – o primeiro relacionamento restaurado daquele que crê. Todos nascemos pecadores e condenados a viver eternamente separados de Deus (Romanos 3:23 | Romanos 5:12 | Romanos 6:23). Mas Deus não nos abandonou. Ele deseja se relacionar conosco (I Timóteo 2:4) e para isso provou seu amor por nós ao enviar seu único filho para morrer em nosso lugar (Romanos 5:8). Por meio do sacrifício de Cristo, todo aquele que nEle crê tem a vida eterna (João 3:16-18 | Romanos 8:1). Assim como Oséias, prossigamos em conhecer o Senhor (Oséias 6:3)!
  2. Família – a nossa ponte com o mundo. Nossos familiares fornecem as bases para rompermos as fronteiras particulares e avançarmos rumo às interações sociais. É de extrema importância zelarmos pelo bom andamento do nosso lar, bem como aproveitarmos as relações familiares como uma escola para praticarmos o amor e sermos luz também fora de casa (Mateus 5:14).
  3. Sociedade – nossa interação com o mundo. É na sociedade que praticamos o Ide (Marcos 16:15) e temos a chance de fazer a diferença por meio das nossas vidas (Tiago 2:18).

Meu desejo é que este blog forneça a você algumas dicas para um viver piedoso e pleno de acordo com as recomendações bíblicas, bem como sirva de canal para que você também contribua e possa abençoar outras moças com sua experiência. Estou certa de que Deus tem um plano grandioso para você neste exato momento. Então, viva o presente! 🙂


Enquanto Espero
Aliança do Tabernáculo

Estou esperando,
estou esperando por ti
Embora seja doloroso,
estou esperando por ti
Embora seja doloroso,
mas pacientemente esperarei

Eu seguirei em frente com ousadia e confiança
Dando cada passo em obediencia

Enquanto espero eu o seguirei
Enquanto espero eu adorarei
Enquanto espero eu não falharei
Eu continuo a caminhar,mesmo enquanto espero

Estou esperando,
estou esperando por ti senhor
E eu estou em paz estou esperando por ti senhor
Pois não é facil mas realmente eu esperarei,sim esperarei.

vou seguir em frente com ousadia e confiança,
dando cada passo em obediência


Google+

Share
Share
Curta e fique por dentro das novidades. ;)
Connect!