Sorvete de banana

Quem me conhece sabe que sou bem controlada com dinheiro. Em época de crise então, nem se fala!

Em tempos de economizar, não tem nada pior do que desperdício, especialmente quando se trata de alimentos.

Hoje, vamos falar sobre aquelas bananas, que normalmente a gente compra de dúzia, e acabam ficando passadas. Infelizmente, perdi as contas de quantas vezes precisei jogar fora bananas muito maduras. Até que fui apresentada a essa receita SUPER prática e deliciosa: sorvete de banana!

Bananasnocacho

Sorvete de banana

*Bananas maduras

*Leite

* Um processador pra misturar e só!

Não precisa de açúcar? Bem, é assim que nós comemos a fruta, não é mesmo? E de verdade, não senti falta de açúcar na receita. Faça você mesma e me conte depois! 😉

Corte as bananas em rodelas e leve para o congelador. É aí que está a grande sacada: depois de ter comido as outras bananas da penca, uma vez no congelador, você não precisa consumir essas bananas imediatamente. Logo, você não as desperdiça! Dica 1: se você tiver muitas bananas, separe as porções em diferentes potinhos caso contrário, você enfrentará dificuldades na hora do preparo.

Bananamaduracortada

Coloque as bananas cortadas em rodela e ligeiramente descongeladas no seu processador. Adicione o leite beeeem aos poucos, monitorando a cremosidade. A ideia aqui é textura de sorvete.

20160317_175901 20160317_175841

Voila! Eis nosso sorvete de banana, refrescante, prático, barato e cremoso!

Na hora de servir, você pode acrescentar canela em pó a gosto, condimento que além de dar um aroma e cor especial ainda faz super bem pra saúde! 😀

Share

One comment

Deixe uma resposta