Um devocional sobre gratidão

*Por Camila Vieira
Quantas vezes não me peguei abismada pelo quanto tenho a agradecer… Bendito seja o Senhor! Se você alguma vez parou pra pensar no que é a graça, você já teve uma sensação assim. Eu acredito que Deus nos permite ter esse deleite bem bacana pra realmente entender a importância da gratidão.
 
Sendo franca, obviamente tive meus momentos como ingrata. É triste, né? De vez em quando gastamos nosso tempo em reclamações, anseios e insatisfações. Mas quando olhamos ali na essência do nosso Senhor entendemos tudo o que ele nos dá, acho que as reclamações meio que se tornam toscas. Já tive momentos de gratidão por resposta de oração, pelo cuidado de Deus e mesmo por minhas dificuldades nem serem assim tão difíceis. Tudo isso me faz pensar que tenho um Pai que realmente quer me dar o melhor e sabe onde me colocar e até onde devo ir. Ainda assim, o que mais tem me feito agradecer diariamente é o fato de Deus me amar. Poxa!
Ele é realmente demais porque eu não tenho muito o que oferecer não e ainda assim, ele me ama. E olha que até o que ofereço de bom vem Dele também!
Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. 
Salmos, 107.1
Eu fico bem contente em ver como Deus vem me moldando. Como ele permite que seres pecadores, humilhados, assemelhem-se à sua santidade. É como se ele fosse o Pai que ensina pacientemente a criança a andar, sem desistir por causa de nossos tropeços. Ele nos dá um novo coração, uma nova vida e nos permite enxergar como ele, participando dum laço único e que durará para todo o sempre. Grata sou.
Mesmo não tendo uma vida perfeita, mesmo em circunstâncias que não sejam as que eu queria, sei que em tudo isso o Senhor trabalha e é o pastor de minha alma. Chamo você a participar comigo desse desafio diário, que acima de tudo é um prazer, de olhar com mais gratidão para todas as situações.
O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.
1 Pedro, 5.10,11

*Camilla Vieira é estudante e colunista do Não Morda a Maçã. 
🌻Gostou desse conteúdo? Compartilhe. Gostou ainda mais e deseja reproduzir em seu site ou preparar um estudo partir do que acabou de ler? Respeite os direitos autorais citando a fonte e o endereço desta página.
Share

One comment

  1. Pingback: E os namorado?

Deixe uma resposta